Na Semana em que o dólar chegou a fechar acima dos R$ 4, A direção da Globo avisou que fará mudanças em seu jornalismo quatro correspondentes internacionais veteranos voltarão a trabalhar no Brasil.
Renato Machado[Foto] e Roberto Kovalick de Londres, André Luiz Azevedo, de Lisboa, Hélter Duarte, de Nova York serão substituídos por repórteres menos conhecidos, cujo salários chegam a no máximo 30% do que os atuais o anuncio foi feito na noite da ultima Sexta-feira [25 de Setembro] por Ali Kamel, diretor -geral de jornalismo e esporte, em comunicado interno.
Na Troca-Troca Machado será repórter exclusivo do Globo Repórter. ele não será substituído, mas suas funções serão acumuladas por Cecilia Maían,que fará o link ao vivo do Bom Dia Brasil enquanto Kovalíck pedirá seu posto para Pedro Vedova que atualmente a cobertura em Berlim.
Sandra Coutinho substituirá Hélter na cidade norte-americana, os novos responsáveis pelos trabalhos de Azevedo, Em Lisboa, Vedova em Berlim serão anunciadas a seu tempo.
Ainda de acordo com a publicação, Kamel justificou as alterações do dólar e, como consequência, das moedas europeias, mas disse que os retornos do jornalistas considerados medalhões já estavam previstos alguns para o final deste ano e outros para 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário