A atitude tomada pela emissora, não é uma tendência do marcado porém se tomar o jornal The Guardian tornou a mesma decisão Basicamente, o que levou a Globo assumir essa posição foi não concordar, por principio com o modelo agora imposto pelo facebook reduzir o volume de conteúdo que chegasm á base de fãs que recebem os posts [a menos que haja para promovê-los] ele proprio ser curador de quem recebe o que e passar de fãs para concorrentes A mundança ocorreu principalmente por presão de investidores da rede social
O Facebook e entendito por nós como interesante forma de relacionamento de nosso conteúdos, programas, ações não é uma plataforma para dar noticia para antecipar furos disponibilizar conteúdos mas instrumento para conversar sobre eles não emtendemos que Ferramentas socias são canais broadcast de conteúdo diz sergio Valente, diretor da Globo de Comunicação segundo ele, a intenção da empresa e estar cada vez mais presente nas rede sociais conversando e se relacionando com o publico Tanto que a TV Globo lançoui o aplicativo social com_vc no entanto avalia e revisa permanetemente as praticas os todos canais
A atitude da Globo pode até parecer retrógrada, mas há quem acredite que as novas regras do facebook são um tiro no pé A Globo estima que o conteudo das fan-pages -sem pagamento a cerca de 5% da basse de fãs tambem teme que essa seja cormeciarcializada a concorrentes de acordo com as novas regras nada impede que a basse de fãs Sport Tv seja por exemplo oferecida para ações cormecias do FoxSports. vale lembrar que a Globo tem mais de 1 milhão de fás no Facebook pagar para promover mais amplamente de posts no facebook não parece interesante
Informações do Propmark
Nenhum comentário:
Postar um comentário